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Se você procura por motivos para ter um site é porque já percebeu que estar presente na internet é no mínimo um diferencial.
Bem, talvez o que você não saiba é que dependendo da sua atividade isso pode ser vital!
Então vamos direto ao ponto: conheça 5 bons e reais motivos para você ter um site.

1 – A concorrência tem ou téra um site

Hoje dependendo da sua área de atuação, é difícil competir de igual para igual sem estar na internet. Não importa o ramo ou tamanho do negócio, qualquer empresário ou profissional liberal já percebeu que precisa ser encontrado na internet.

Vamos a um exemplo prático e realista: Imagine duas sapatarias numa pequena cidade, vamos chamar a primeira de “Novo Pé”, e a segunda de “Meu Chinelo Velho”, elas estão separadas por apenas um quarteirão.

O inverno está chegando ao fim, e para lançar suas coleções de primavera ambas as sapatarias resolveram liquidar seu estoque de inverno.

Por isso na frente da Novo Pé se vê uma enorme faixa “tudo com 30% de desconto”, se você caminhar mais uma quadra encontrará uma faixa igual na Meu Chinelo Velho! Claro, a notícia da promoção se espalhou rapidamente.

Chegada a primavera o gerente da Novo Pé estava comemorando o sucesso de sua liquidação, ele acabou com todo seu estoque! Porém quem passava na Meu Chinelo Velho, não via o mesmo entusiasmo por parte do gerente, que estava pessoalmente recebendo os clientes para tentar alcançar sua meta.

Por que dessa diferença nas vendas? O ponto a ser observado é quantos clientes cada loja conseguiu alcançar.

Muitos dos clientes que passaram em frete as lojas entraram. As ofertas eram realmente incríveis e os produtos tinham qualidade o que fez com que os clientes levassem algo.

O boca a boca fez com que mais clientes chegassem a ambas as lojas. Porém somente a Novo Pé tinha um site e facebook o que fez com que clientes que naquela semana não passariam em frente a loja, ou não ouviriam falar das promoções ficassem sabendo de suas ofertas.

Já se convenceu que precisa de um site? Nós podemos ajudar, fale conosco aqui.

2 – Mostrar que sua empresa está alinhada com os tempos atuais

Após comprar um produto ou serviço é comum ver um cliente pedindo seu cartão ou telefone, não é? Mas agora cada vez mais eles estão perguntando: vocês tem site ou facebook?

De fato um cartão ou número de telefone não oferecem fotos, vídeos, promoções, nem mantém o cliente atualizado de suas novidades.

Mesmo que seu cliente goste muito do seu produto ou serviço, hoje não estar na internet passará a ele a sensação de que você parou no tempo, isso é um ponto negativo e as frases decorrentes desse posicionamento são:

“Nossa se eles tivessem um site cresceriam muito mais.”,

“Uma pena eles não terem um facebook queria compartilhar isso com meus amigos.”,

“O dono é tão atencioso, mas não estar na intenet mostra que ele tem uma visão limitada.”

3 – Fazer sua marca ou nome conhecidos

O painel abaixo parece um excelente modo de divulgar sua marca, mas nem todos podem pagar por isso, além do mais acredite quando digo que ele e outras mídias não são tão eficazes quanto parecem.

Não quero aqui analisar qual o melhor modo de divulgar sua marca, acredito que uma estratégia de divulgação em diferentes mídias alcança um maior público. Porém, quero te mostrar quão eficiente é a divulgação de sua marca através da internet.

Por isso de forma breve vou destacar as vantagens dessa divulgação:

  • Você é mais acertivo, alcançando exatamente seu público alvo. Quando paga para anunciar seu site (sua marca) no Google ou Facebook, consegue exibir seu anúncio apenas para quem procura por seu ramo de atividade.
  • Você economiza, por exibir seu anúncio apenas para quem procura por seu ramo atividade na internet você não joga dinheiro fora. Além do mais a chance da procura ser convertida em venda é maior visto que é o cliente que está te procurando, e não você correndo atrás dele.
  • Divulgar sua marca não é caro na internet, se você já tem um site, investir uma média de R$ 200,00 por mês em divulgação na internet poderá te trazer de 400 a 800 visitas, e lembre-se, todos são possíveis clientes que já estavam interessados pelo que você tem a oferecer. Este custo benefício não é encontrado em outras mídias.

4 – Alcançar clientes fora da sua rede de contatos

Se você acredita que ter uma grande rede contatos é uma boa forma de fechar novos negócios, você está certo! Mas e quando boas oportunidades estão fora dessa rede? É aí que a internet pode ajudar.

Sem um website, para alguém conhecer sua marca teve que chegar a um conhecido seu, já na internet tudo o que você precisa para alcançar um novo cliente em qualquer lugar é que ele procure pelo seu serviço.

E aí entra mais um ponto positivo nessa forma de obter novos clientes, com um site na internet seu poder de alcance é muito mais amplo que sua rede de contato, que geralmente se restringe a sua cidade, trabalho, familiares ou amigos.

Então quando se trata de obter novos clientes, podemos concluir que ter seu negócio divulgado na internet é mais eficaz que ter uma boa rede de contatos? Calma, não é bem assim.

Cada modo de se relacionar com novos clientes tem suas vantagens, a rede de contatos tem como forte a confiança, pois as pessoas se sentem mais seguras quando quem indica um produto ou serviço é alguém conhecido.

O forte da divulgação na internet como já vimos é alcançar pessoas sem qualquer ligação com você, mas em contrapartida a isso, você precisa estar muito bem preparado para convencê-las de que o seu negócio é bom, visto que elas não terão referência de você.

Então resumindo com uma frase: ter uma rede de contatos é importante, mas fique atento para as oportunidades que estão além dela.

5 – Competir de igual para igual pelo menos na internet

Um dos fatores que fazem pessoas não se ariscarem a empreender é o desânimo de competir com as grandes empresas. Afinal grandes empresas, tem lojas gigantescas e lindas, com promoções incríveis e inaugurações que as vezes mobilizam uma cidade inteira!

Bem, isso pode ser um problema no mundo físico, mas no mundo virtual é mais fácil competir com os grandes.

Pra começar, na internet seus custos para ter um negócio são bem menores, se o seu trabalho pode ser feito remotamente com um computador e telefone, você pode começar seu projeto trabalhando em casa. Assim, já cortou todos os custos que teria com uma loja ou escritório, e isso já é um bom incentivo pra começar.

Fazer um site tão grande (ou que pareça tão grande) quanto o de um grande concorrente será muito mais barato que fazer uma loja, e se fizer uma campanha de divulgação no Google, pode acreditar que seu anúncio aparecerá lado a lado com o de grandes empresas.

Agora digamos que o seu negócio é do tipo que precisa ter uma porta para a calçada, se é o seu caso, um site também pode ajudar.

Como? Vamos lá, você pode não ter o maior estoque de produtos ou atender uma demanda muito grande de serviço, mas consegue fazer ambos de forma personalizada, e é aqui que você sai ganhando, inclusive na internet.

Vamos ver uma história fictícia mas que pode te levar a ter sucesso real:

 

Maria e a pizza de brócolis com pimentão

Não é de hoje que as amigas de Maria sabem que ela tem um gosto peculiar para comida, mas no último Sabado ela passou dos limites! Estavam todos em seu apartamento vendo um filme, quando ela quis convencê-las de que uma pizza de brócolis com pimentão seria uma ótima combinação.

pizza atendimento personalizado

Ana sua amiga mais antiga não pensou duas vezes e rindo exclamou: Isso deve ser tão ruim que eu dúvido que alguma pizzaria faça! Em seguida pegou seu smarthphone e pesquisou por pizzarias na região.

Ela encontrou nada menos que 4 pizzarias próximas, sendo os 3 primeiros resultados pertencentes a grandes redes de pizzarias, o que essas 3 grandes pizzarias também tinham em comum é que não faziam uma pizza como a que elas queriam, na verdade uma das atendentes debochou de Ana: “moça a pizza de brócolis acabou, junto com a pizza de alface!”.

Ainda restava 1 pizzaria a ligar, a Luigi’s Pizzaria, e foi quando elas notaram que no anúncio estava escrito: “Fazemos qualquer sabor”.

Maria disse: “Deixa que eu mesmo ligo pra essa!”. Ela ligou e após alguns segundos não acreditou no que estava ouvindo, eles fariam aquele sabor de pizza!

Em poucos minutos a pizza chegou e as amigas puderam saber se a pizza pensada por Maria era realmente boa! A situação foi tão inusitada que Ana postou fotos em todas as redes sociais usando a hashtag #luigispizzaria #melhorpizza #pizzapersonalizada o que fez com que todos os seus amigos também pedissem pizzas no Luigi aquele final de semana.

Conclusão

✅ Não interessa em qual área você está, ter um site te fará sair na frente ou melhorará sua competitividade.

✅ Estar na intenet mostra que você está evoluindo juntamente com os novos tempos, e seus clientes notam isso.

✅ A internet lhe proporciona divulgar seu negócio, produto, marca de forma acertiva e econômica trazendo leads jamais imaginados, fora da sua rede de contatos.

✅ Competir de igual para igual é possível na internet, com atendimento, produtos e serviços personalizados você alcança clientes que as grandes empresas não atendem.

 

"Espero que essas dicas tenham sido úteis!
    Um abraço e até a próxima!
Assinatura Fellipe Sanches

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