(21)96412-6967 / (21)96834-6294

Aprenda a ver se sua velocidade de internet funciona bem para a Netflix (em HD).

Netflix lenta? Os desenvolvedores do serviço recomendam uma conexão de no mínimo 5.0 Mbps para assistir os vídeos em HD (alta definição). Porém o que ocorre é que as vezes mesmo tento um plano de internet até superior a essa velocidade, você experimenta lentidão e qualidade de imagem ruim na Netflix.

Isso ocorre porque nem sempre está tudo bem entre o seu provedor de internet e os servidores da Netflix, assim sendo você pode experimentar uma excelente velocidade para acessar outros serviços como o YouTube por exemplo, mas se decepcionar ao assistir suas séries e filmes preferidos.

Para saber sua velocidade de internet, principalmente a velocidade que a Netflix está funcionando para você, você deve usar o serviço Fast.com, que é desenvolvido pela própria Netflix.

Mas calma, antes de parar de ler isto para fazer os testes, saiba por que esta é a forma correta de testar o serviço!

Para calcular sua velocidade de conexão, o Fast.com efetua uma série de downloads de arquivos localizados nos servidores da própria Netflix. Por isto, esta é melhor forma de testar sua conexão.

Abaixo as recomendações de velocidade para reproduzir o conteúdo da Netflix:

1.5 Mbps – Velocidade mínima de conexão recomendada
3.0 Mbps – Recomendado para qualidade 480p
5.0 Mbps – Recomendado para qualidade 720p (HD)
25 Mbps – Recomendado para qualidade 4K
Fonte: Netflix (Em Inglês) https://help.netflix.com/pt/node/306

Você testou e sua internet está lenta

Testou sua internet e viu que está um pouco abaixo de 5.0Mbps? É bem provável que você experimente imagens com baixa qualidade.

Verificou algo abaixo de 1.5Mbps? Bem, apesar da Netflix dizer que o mínimo para você utilizar o serviço é uma banda de 0.5Mbps (500Kbps) , com uma velocidade abaixo de 1.5Mbps é bem capaz de você experimentar uma Netflix lenta, com engasgos e péssima qualidade de imagem.

Isso se torna realidade visto que velocidades muito baixas hoje em dia geralmente estão relacionadas a conexões de má qualidade em celulares (3G ruim) ou conexões de banda larga fixa com problemas.

Seja qual for o caso ligue para o seu provedor de internet e informe estar enfrentando lentidão para ver a Netflix, caso não te deem uma ou explicação ou solução, estude mudar de provedor.

Aproveitando… Você sabia?
Quando se fala de velocidade de internet no plural, o correto  é “mega” e não “megas”, isso porque o que fica no plural ou singular neste caso são os bits e não os mega.

👉 1 Mega = 1 Megabit
👉 2 Mega = 2 Megabits

Por isso, da próxima vez que falar sobre um plano, diga apenas mega.

Gostou das dicas para assistir sua Netflix? Comenta aí abaixo! 😉

"Espero que essas dicas tenham sido úteis!
    Um abraço e até a próxima!
Assinatura Fellipe Sanches

Barra de divisão conteúdo rodapé
O que achou desse artigo? Deixe seu comentário aí embaixo!
Quer acompanhar mais publicações como essa? Curta nossa página no Facebook ou siga no nosso  Instagram

 Compartilhar isto usando...